LISTA DE EVENTOS

Passeio BTT – Rota das Eólicas

O dia começou cedo, visto que a concentração dos ciclistas estava prevista paras as 8:30h da manhã e foi nesta altura que tomamos conta que realmente a aderência seria pouca, visto que apenas nesta semana tivemos conhecimento que precisamente neste dia 10 de Outubro, teria lugar uma outra prova de ciclismo, já bastante enraizada, numa outra freguesia do distrito da Guarda, ainda que noutro concelho (Trancoso), o que, aliado ao facto de ser um dia de caça (desporto favorito de grande parte dos nossos conterrâneos), determinaria o baixo numero de participantes.

 

No entanto, tal como na gíria costuma ser dito, “Fomos poucos, mas bons…” e por volta das 9:00h da manhã, depois de um pequeno briefing sobre o trajecto, cada um pegou na sua bicicleta e deu-se inicio ao passeio.

 

O percurso não era propriamente fácil, principalmente para o elevado numero de principiantes  que aderiram a esta iniciativa.

 

Mas com algum esforço, coragem e persistência todas concluíram o percurso com grande entusiasmo, principalmente pelas magnificas paisagens que foram possíveis de apreciar. Já perto das 11:00horas chegámos às Eólicas, onde depois de uma pequena paragem para recuperação de energias, todos seguimos, visto que a meta se aproximava.

 

Por volta das 13:30, teve lugar um magnífico almoço, oferecido por esta Associação, onde não faltou a típica sopa de grão, os grelhados, broa e pão caseiro, tudo isso bem regado com uma bom vinho da região.

 

Ficando no ar a promessa de para o ano se repetir a experiência, sem ser num dia de caça, nem num dia em que outra entidade organize um passeio similar…

 

Em jeito de conclusão é importante salientarmos o apoio de todos aqueles que acreditaram nesta iniciativa  s os participantes, e saudar mais uma vez os participantes pela coragem, persistência e vontade que demonstraram ao longo de todo o percurso.