LISTA DE EVENTOS

EXCURSÃO A FÁTIMA - OUTUBRO 2009

Ainda no mês de Outubro, mas já no final, dia 29, fizemos a nossa viagem anual a Fátima, mais uma vez, saímos bem cedo, por volta das 6:40h, já que o facto dos dias, serem nesta altura, mais pequenos, assim o obrigava.

 

Ainda paramos, para um pequeno café na área de Serviço de Castelo Branco, mas viagem foi de imediato retomada, pois esperava-nos ainda bastantes quilómetros, pela frente.

 

Já chegamos a Fátima, junto das 10:00h, tendo os utentes aproveitado para dar uma voltinha pelo santuário, alguns ainda aproveitaram para comprar algumas lembranças e ao meio-dia, assistimos todos á celebração da eucaristia. Por volta das 13:00h retomou-se a viagem com direcção à Bairrada, (Mealhada), onde iríamos almoçar.

 

Cerca de uma hora depois, estávamos a sair na portagem da A1: Mealhada – Cantanhede, tendo de imediato pela Nacional nº1, em direcção a Anadia, para almoçarmos no restaurante Monte Cristo, onde foi servida, depois das entrada uma Sopa da Pedra que fez a delicia de todos, esta é uma sopa bastante rica, pois é confeccionada com diferentes tipos de carnes, bem como enchidos vários, feijão, massa e ainda um bocadinho de picante, que deixou toda gente com vontade de beber mais um bocadinho… Tendo como prato principal, como não poderia deixar de ser, o tão apaladado Leitão da Bairrada, acompanhado por batata frita, arroz branco, salada e laranja, para beber, não faltou um bom vinho bairradino.

 

Depois de barriga cheia, já perto das 15:30h, continuou-se a viagem, pois o passeio ainda estava longe de terminar, seguiu-se de imediato em direcção à Cúria, onde para além do Palace Hotel se visitou também o Parque Natural e as Termas, depois disso seguimos rumo ao Luso, onde se viram as Bicas da Agua Natural desta localidade, o Grande Hotel, etc.

 

De imediato seguimos, via ao Buçaco, onde demos uma voltinha pelos Jardins do Palace Hotel do Buçaco, de salientar, que este é considerado um dos melhores hotéis 5 estrelas do nosso país, tendo sido mandado construir pelo rei D. Carlos I, como sua casa de férias, conhecemos igualmente parte da Mata do Buçaco.

 

Por volta das 18:00h, terminamos a nossa visita a terras bairradinas, com um pequeno lanche, num parque de merendas da cidade da Mealhada. Já perto das 21:00h, chegamos a casa, mais uma vez bastante satisfeitos, por um dia diferente.