LISTA DE EVENTOS

VISITA AO ZOO

No dia 25 de Abril fomos visitar o Jardim Zoológico de Lisboa, de salientar desde já, que esta viagem foi patrocinada pela Câmara Municipal de Celorico da Beira, que nos ofereceu para além dos bilhetes de entrada no ZOO, também o transporte, por termos vencido o concurso de melhor presépio de Natal, no ano anterior.

 

Saímos cedinho, por volta das 7:30h, o autocarro da Empresa Municipal arrancou  de Celorico da Beira, depois de ter passado em Salgueirais e Galisteu, apanhar os respectivos passageiros. Pouco passava das 10:00h quando parámos na área de serviço de Vila Velha de Ródão, para se tomar um café e apanhar um pouco de ar fresco, cerca de 30 minutos depois retomámos a viagem.

 

Já por volta das 13:00, chegámos a Sete Rios tendo-se iniciado a visita ao ZOO logo de seguida, de recordar, que à entrada, um grupo de familiares dos nossos utentes aguardavam ansiosamente a sua chegada, pois aproveitaram a sua ida à capital para passarem um pouco de tempo, na sua companhia. Assim que entramos dirigi-mo-nos todos para o parque de merendas, uma vez que seria lá que teria lugar o almoço.

 

Após o almoço, começamos por ir ver um espectáculo com Leões Marinhos, passámos também pelos Templo dos Primatas, pela Caverna dos Ursos, o Reptilário, onde se encontravam diferentes tipos de repteis, vimos também diferentes espécies de felinos, como os Tigres, os Leões, mas o que atraiu mais todos os presentes foi, sem dúvida, o espectáculo dos Golfinhos, que durou cerca de 45 minutos. Já por volta das 18:00h iniciou-se a viagem de regresso, tendo-se desta vez parado na estação de serviço de Abrantes para se lanchar, depois de uma hora e meia de estrada. Pouco passava das 20:00h quando se retomou novamente a viagem, uma vez que a chuva e o frio acalmaram o apetite, por volta das 22:30 chegamos a Celorico, contentes por mais uma bela viagem.